Regulamento – Concurso Cultural Mês das Crianças

concurso-cultural-mes-criancas

 

SOBRE O CONCURSO E PRAZO

O concurso cultural Mês das Crianças Edições de Janeiro é de caráter exclusivamente cultural, com a participação voluntária e gratuita por parte dos interessados, sem quaisquer modalidades de sorteio ou pagamento pelos participantes nem vinculação à aquisição ou ao uso de qualquer produto, sendo dispensada de autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

O período de participação no Concurso se estende a partir do dia 06/10/2015 até o dia 29/10/2015 às 23h59 (horário de Brasília). Participações postadas após essa data e horário serão automaticamente desconsideradas.

 

 

PARTICIPANTES

Poderão participar todas as pessoas físicas residentes e domiciliadas em território brasileiro que possuírem um perfil válido na rede social INSTAGRAM.

 

 

COMO PARTICIPAR

Para participar do concurso cultural será necessário postar uma foto criativa, no seu INSTAGRAM com seu filho, sobrinho ou afilhado lendo um livro, mencionando @edicoesdejaneiro e as hashtags#edicoesdejaneiro #euleioedicoesdejaneiro e #leiamais. A foto mais criativa será a vencedora.

São condições para participação no concurso cultural, dentre outras:

  1. a) ter um perfil válido e autêntico na rede social INSTAGRAM;
  2. b) se a foto já tiver sido postada anteriormente no INSTAGRAM, o participante deverá postar novamente a imagem, com as hashtags #edicoesdejaneiro #euleioedicoesdejaneiro e #leiamais
  3. c) prestar informações fidedignas e não ofensivas;
  4. d) estar ciente e de acordo com todas as regras do presente Regulamento.
  5. e) ter um endereço fixo em território nacional (os prêmios não serão enviados ao exterior).

 A fotografia deverá obedecer aos seguintes requisitos:

(a) Ser de autoria do próprio participante;

(b) Não ter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito, ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência;

(c) Ser original e inédita;

(d) Versar sobre o tema do Concurso Cultural, mostrando seu amor pela leitura.

Cada participante poderá participar com quantas fotografias quiser, no entanto, cada participante poderá ser premiado uma única vez.

 

 

PRÊMIOS

UM (01) participante será contemplado pelo INSTAGRAM. A foto mais criativas ganhará uma cesta de livros da Edições de Janeiro. O prêmio será enviado por Correios com postagem paga pela Edições de Janeiro, até o dia 16/11/2015.

 

 

AVALIAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Fica a critério da comissão julgadora formada por representantes da Edições de Janeiro, escolher a melhor foto marcada com as hashtags #edicoesdejaneiro #euleioedicoesdejaneiro e #leiamais, e que sigam as demais condições do concurso cultural, durante o período do dia 06/10/2015 até o dia 29/10/2015 às 23h59 (horário de Brasília). Após a seleção, a foto será publicada no INSTAGRAM da Edições de Janeiro (@edicoesdejaneiro) e na página da editora no Facebook até o dia04/11/2015.

A avaliação das fotografias publicadas será baseada nos seguintes critérios:

– Criatividade;

– Originalidade;

– Adequação ao tema proposto;

– Correta utilização das hashtags #edicoesdejaneiro #euleioedicoesdejaneiro e #leiamais;

A divulgação da foto vencedora será até o dia 04 de novembro de 2015, no perfil do Instagram da Edições de Janeiro(@edicoesdejaneiro).

 

ENTREGA DO PRÊMIO

A Edições de Janeiro divulgará o vencedor até o dia 04 de novembro de 2015, no Instagram. O contato com o vencedor será feito por meio de mensagem via direct, pelo próprio Instagram. Os vencedor deverá responder o contato em até 48h, caso contrário, premiaremos outro participante a critério da comissão julgadora da Edições de Janeiro. Caso qualquer informação esteja incorreta, imprecisa ou incompleta, impossibilitando ou prejudicando, por qualquer motivo, o contato com o contemplado, o vencedor perderá automaticamente o direito ao prêmio.

A Edições de Janeiro será a responsável pelo envio do prêmio aos vencedores.

É vedada a participação de funcionários ou prestadores de serviço da Edições de Janeiro neste concurso cultural.