A Editora

A Edições de Janeiro acredita que o livro é um instrumento fundamental de educação das pessoas e de favorecimento de projetos transformadores da sociedade, disseminando valores, experiências e conhecimentos.

Assim, busca oferecer livros que estimulem reflexão, revelem caminhos e relatem exemplos que tenham significância para públicos de todas as idades e formações.

Seu compromisso é múltiplo: com os seus leitores, com os autores, com os livreiros, com os demais integrantes da cadeia produtiva do livro e com a sociedade.

Valores

Senso de propriedade

A companhia é um empreendimento conjunto dos que nela trabalham fiéis à semântica (companhia do latim cum panem – os que dividem o pão).

Solidariedade

Expresso no compartilhamento de ideais, na harmonia dos relacionamentos e na cooperação entre autores, empregados, sócios e colaboradores.

Sustentabilidade

Em suas dimensões econômica, sociocultural e ambiental.

Disciplina

Entendida como respeito a regras operacionais, ao bom senso no uso dos recursos disponibilizados pela empresa no cumprimento do combinado com os seus stakeholders.

Alegria

Como imaginada na frase de Montaigne: “Não faço nada sem alegria”. Para nós, a alegria de fazer e disponibilizar livros com seriedade só deve ser superada pela alegria de nossos leitores.

Equipe

José Luiz Alquéres Editorial Jose-Luiz_2
Cleber Villa Verde Gestão Cleber
José Hugo Campbell Alquéres Gestão JoseHugo
Rita Guimarães Comercial Comercial
Cássia Ventura Financeiro cassia
Carolina Engel Marketing Carol PB copy